A minha dieta

No espaço de um ano engordei 10 kg. Vida sedentária, muita comida italiana cheia de queijo, desculpas para não fazer exercício, essas coisas :)
Há já uns meses que tento diminuir o meu peso e sem sucesso, a causa? Falta de disciplina. Por isso decidi criar este diário para me motivar e acabar com estes quilinhos a mais. Não vou definir uma meta (ex.: 5 kg em 10 dias), nada disso, quero ser realista e perder peso gradualmente e acima de tudo de forma saudável.

As minhas dicas:
- Tomar um bom pequeno almoço;
- Comer de 3h em 3h;
- O prato do almoço deve ser constituído por 1/2 legumes, 1/3 carne ou peixe e 1/3 de hidratos de carbono (massa, arroz, batata, etc.)
- A fruta deve ser sempre consumida fora das refeições, acompanhada de uma bolacha, para o organismo não absorver todos os açúcares;
- Deve beber-se 1,5 a 2l por dia de água ou infusões, mas não durante as refeições, aconselha-se a beber um copo de água antes das refeições principais, para saciar a fome;
- O jantar deve ser leve: sopa ou salada;

E claro a lenga-lenga de sempre dos produtos proibidos: pão branco, fritos, doces, pastéis de pastelaria, massas folhadas, enchidos, atenção aos cereais que prometem emagrecer (fitness, kellogs) porque têm excesso de açucar...
Cada corpo é diferente, é preciso estarmos atentos aos sinais que ele nos dá, e perceber quais os alimentos que toleramos.

Praticar exercício é essencial, para conseguir resultados mais rápidos, e para ficar com um corpo tonificado. Há imensas modalidades disponíveis nos ginásios, mas nem todos conseguimos frequentá-los. Em alternativa, calce as sapatilhas e corra, corra, corra.


Nos próximos posts, vou partilhar receitas saudáveis, e dicas para fazer exercício físico.

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário