Healthy Food





(selecção dos meus alimentos preferidos, saudáveis e não tão saudáveis assim)

Eu adoro comer e ponto final. Gosto de cozinhar, preparar refeições com todos os pormenores, longas conversas à mesa, provar novas combinações de sabores, e sabores diferentes. E jamais, quero deixar de ser assim. Mas houve uma coisa que já mudou em mim: o equilíbrio. Saborear um bom risotto, não significa comer um prato cheio, e servir-me duas vezes; não preciso de ter duas mega refeições, quando se come mais numa, evita-se comer tanto na outra; entramos numa pastelaria cheíssima de bolos e pão, e temos uma bola de berlim a olhar para nós constantemente, chamamos o empregado, pedimos que traga uma, damos duas dentadas para matar o desejo e o namorado come o resto ;)
E na minha opinião, é aqui que está o segredo das dietas. Se privarmos o nosso corpo de ingerir os nossos alimentos preferidos, o que vai acontecer são ataques de fome e o cérebro sempre a pensar em comida. E vivam as cheat meals! (Mas, nas primeiras semanas de uma dieta para perder peso, é fundamental cortar em grande parte destes caprichos, porque senão não veremos resultados. Eu tive de me privar e não custou nada!)
Mas esta é a minha opinião, o que resulta comigo, digam-me o que acham e que métodos adoptam para vocês.

CONVERSATION

3 comentários:

  1. Eu não sou muito a favor das cheat meals, isto porque acho que quando nos apetece devemos comer à nossa vontade, doseando as doses. Mas também falo por mim, que não sou de cometer grandes loucuras. Claro que depende do objectivo de cada um, mas acho que não é preciso sofrermos para conseguirmos o que queremos.

    ResponderEliminar
  2. Somos todas diferentes, comigo resulta mesmo o equilíbrio. Mas, tens toda a razão, nada de sofrimentos!

    ResponderEliminar
  3. Adorei a lista! E a massa muitas pessoas pensam que "nao engorda" :S Mas c moderação é claro que é inofensivo.

    ResponderEliminar